Home História Comida Garrafeira Lojinha contactos
 
 

História do Restaurante 3 Pipos

O Restaurante 3 Pipos iniciou a sua actividade em Maio de 1992. Para a concretização deste projecto, contribuíram decisivamente dois factores fundamentais: o espaço onde o restaurante se encontra instalado e o forte conhecimento, de alguns elementos desta família, da gastronomia desta região.


O espaço é constituído por 5 salas, com paredes em granito, recuperadas a partir de uma antiga adega, do respectivo lagar e de outros anexos que, outrora, serviam de apoio à preparação do vinho, uma das actividades de subsistência, das gentes desta região.

A decoração, simples e natural, é feita, genericamente, com alfaias e utensílios que serviram, em tempos, para apoio às diferentes profissões existentes.


A confecção da comida, da responsabilidade de Maria de Jesus (Jú), é inspirada nos sabores antigos e tradicionais desta região da Beira Alta. Apoiada, inicialmente, pela experiência da sua mãe, a D. Fernanda, muito conhecida nesta região pelo seu gosto e arte de cozinhar, soube rapidamente evoluir para uma cozinha adaptada à restauração, mantendo, contudo, os temperos e as características dos cozinhados que identificam as vivências desta região beirã.


Finalmente, e como forma de proporcionar aos clientes, um ambiente favorável à degustação de uma boa refeição, oferece-se um serviço agradável de carácter informal, com uma equipa preparada para o fazer sentir em casa.


 

Restaurante 3 Pipos   |   Rua de Santo Amaro, 966   Tonda   3460-479 Tondela   |   Tel. 232 816 851   |   Fax. 232 816 902